sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Review - Call Of Duty: Black Ops

Call of Duty: Black Ops Review Completa. 

Desenvolvedora: Treyarch 
Distribuidora: Activision
Lançamento: 9 de novembro de 2010
Modo online: Sim.
Plataformas: PS3, Xbox 360, PC, Wii, DS
Estilo: FPS e Guerra
--

Trailer:


Review:

Por Felipe Romenos
.
Call of Duty: Black Ops é um jogo de tiro desenvolvido pela Treyarch que foca nas missões secretas da chamada Guerra Fria. Você é um soldado que visa fazer missões no começo a favor do presidente norte americano assassinado (Na realidade), Kennedy, para matar o revolucianário cubano, Fidel Castro. Essa fase que você tem que matar o Fidel Castro gerou muita polêmica em Cuba e quiseram até proibir o jogo de ser vendido lá, mas não proibiram e aconteceu que nem o seu antecessor, Modern Warfare 2, na fase que você entra no aeroporto russo e mata um monte de inocentes desarmados. A Activision deixou um alerta antes de começar a fase e tem a opção de pular para outra missão.

Call of Duty nunca foi ruim, e esse na minha opinião é o terceiro melhor da série, mas ele inovou pouco como o prometido, então em alguns aspectos deixou a desejar. O jogo com toda sua história na guerra fria na década de 60, tem uma missão que você batalha na segunda guerra mundial controlando seu fiel amigo, Reznov, que no começo do jogo você realiza uma fuga da cadeia de vorkuta com ele.

http://jovemnerd.ig.com.br/wp-content/uploads/call-of-duty-black-ops.jpg

A jogabilidade, como eu disse a cima não é nada inovadora, mas é bastante divertida como seus antecessores. A ideia de um jogo no auge da Guerra Fria ficou bem legal, pois é o primeiro jogo de uma patente famosa a focar esse tema.

Os controles não mudaram nada, ficaram simples, sem nenhuma complexidade, no estilo Call of Duty. Na hora de controlar os aviões, barcos e até mesmo os carros, a controlação fica perfeita e atirando e dirigindo o avião é demais, mesma coisa com os barcos.

Mesmo usando a mesma engine dos outros, os gráficos então bons, só um pouco melhor que Modern Warfare 2, dificilmente você encontrará algum erro mais ousado nos gráficos, e bem raramente mesmo um erro bizarro. Claro que para a época o Modern Warfare 2 recebeu uma nota melhor nos gráficos, pois passou-se quase um ano e o Black Ops não se tornou um jogo como gráficos de Uncharted 2 ou Crysis, mas sim um jogo que você pode se divertir vendo imagens bonitas e passar horas e horas em frente da TV ou do PC.

O sistema de Multiplayer online do jogo é excelente, e na minha opinião muito melhor que Bad Company 2. Mas é apenas uma extensão de Modern Warfare 2. Nós temos fases extras que não tem nada a ver com a história, que é onde os líderes governamentais pegam várias armas e saem matando zumbis, monstros e etc. Também tem as fases puzzle que são bem divertidas.

O audio do jogo está totalmente ótima, com o som de explosões até parecendo que você está dentro de uma guerra de verdade. A trilha sonora é totalmente perfeita, com músicas ideais que fizeram sucesso na época em que a história do jogo rolava, como Rolling Stones (Sympathy for the devil) dentre outras.





(Comparação que a IGN fez sobre os três FPS's famosos de 2010)
.
As minhas fases favoritas do jogo, são as fases que você usa de veículos marinhos até aeroes, muito parecido com o de Modern Warfare mas dessa vez melhorado. O final do jogo não é totalmente emocionante, como o de Modern Warfare 1 e 2, mas consegue te deixar comovido e vidrado no jogo.

Pontos Negativos:

Aviso: Essa análise não fala sobre o jogo na plataforma "DS", pois eu não joguei.

É difícil achar um ponto negativo de peso neste incrível jogo de FPS, mas infelizmente tem sim. Na versão do Wii os gráficos ficaram péssimos, sendo que o 007 GoldenEye ficou muito melhor. Nas outras plataforma os pontos negativos são basicamente mínimos e inconsideráveis, tirando que a campanha é curta. O jogo não tem novidades e os gráficos são um pouco, mas bem pouco melhores que o anterior.

Notas:

Gráficos: 8,9
Áudio: 9,5
Jogabilidade: 9,0
História: 8,0
Nível de viciabilidade (Diversão): 8,9
--
Nota final: 8,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário